30 de dez. de 2008

Conversa de Bar




Uma grande convenção, que reunia os presidentes de todas as cervejarias do mundo, acontecia em Amsterdã, na Holanda.Muita gente famosa estava por lá: Presidentes da Budweiser, Carlsberg, Heineken, AMBEV e muitas outras fabricantes de cerveja.


No final do dia, pra descontrair, todos os executivos da cerveja decidiram beber alguma coisa no bar.O presidente da Budweiser chegou pedindo em voz alta:

— Garçom, me traz uma "Bud" por favor!

E o garçom prontamente trouxe uma Budweiser geladinha.

O presidente da Carlsberg não deixou por menos:

— Amigo, me vê uma Carlsberg bem gelada!

E o garçom atendeu o seu pedido.


O Presidente da AMBEV pediu uma Antártica e uma Brahma e assim por diante, até que o garçom perguntou a Freddie Heineken o que ele queria beber, já premeditando a resposta.Para a surpresa de todos o Sr. Heineken, calmamente, disse:

— Por favor, me dá uma Coca-Cola!

Então todos o olharam surpresos, quando um de seus colegas perguntou:

— Por que você não pediu uma Heineken?

E ele, mostrando indiferença, respondeu:

— Ah, se vocês não vão beber cerveja, eu também não vou!

\o/



Como fiel apreciador da Heineken, não podia deixar essa passar...

28 de dez. de 2008

Folha Seca




Exposição em comemoração aos 35 anos do Parente Snooker Bar/Bar do Parente (Rua Dom Jerônimo, 554), que apresenta fotografias sobre o cotidiano da sinuca. De autoria de Gabriel Gonçalves, as imagens procuram destacar detalhes das estratégias do jogo, além de mostrar a dinâmica de movimentação dos boêmios freqüentadores do espaço.

Em cartaz até 31/01/09 com visitação gratuita de segunda a sexta, a partir das 14h, e aos sábados, a partir das 10 h até o último cliente.

Info.: 32239206 / 88311411 / 87932250"

27 de dez. de 2008

E nem me venha com Feliz Ano Novo!



É, amigo, esse fim de ano não traz notícias muito boas para os boêmios não. Depois da lei municipal que limita o horário de funcionamento dos bares (mas não dos restaurantes, hotéis, casas de shows, boates, cafés e mercearias), agora, tomar a cerveja nossa de cada sexta vai ficar mais caro...

“E enquanto o Governo Federal reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), incidente nas vendas de carros novos, o inverso acontece em relação ao setor de bebidas, que sofrerá aumento na taxa de cobrança do mesmo IPI, além de reajustes de PIS e Cofins. Com a decisão, a partir de 1º de janeiro, cervejas, destilados, refrigerantes e água mineral já estarão mais caros na mesa do consumidor. No bar ou em casa.
O aumento deve chegar a até 25%, no chope.

Mas a média deve variar entre 10% a 15% para as demais bebidas. “O ano já começa com aumento. Neste momento de crise internacional, a equipe econômica do Governo deveria pensar em segurar e não elevar custos para setores tão importantes, como o de serviços”, disse o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, no Ceará, (Abrasel-CE), Augusto Mesquita....”

Matéria completa: http://www.opovo.com.br/opovo/economia/846512.html

Tive que dá um tempo no meu recesso de fim de ano para informar esta novidade desagradável aos companheiros de copo. E agora, José?

15 de dez. de 2008

Parece ou não parece?!?!



Estava eu em casa curtindo minhas férias, xeretando o youtube, quando meu companheiro de morada e mestre jedi do ócio na internet Antº neto me perguntou: "você já viu o terrorista morto??"

Eu, claro, respondi em alto nível: "é o quê, mah???"

Explico, trata-se de um dos personagens do ventríloco americano Jeff Dunham, um dos melhores que já vi. Além da técnica que ele possui, quase não mexendo os lábios e alternando rapidamente sua fala com a dos personagens, o texto é muito inteligente e bem escrito.

E o que tem a ver estes maravilhosos bonecos com este blog??
Bom, alguns amigos meu dizem que um dos personagens, o Walter, parece um pouco comigo...Eu não acho!!
Tire suas conclusões!
Assista aos vídeos e comente aqui!!

Walter


Parte 2
Parte 3

Achmed, o terrorista morto


Melvin, super-herói

Aprenda, Casa Pio!!!



Quem tá acostumado a ver e escutar a mesma propaganda da Casa Pio há uma ruma de anos, deve pensar: "propaganda é a que vende".

Tá, tá, ok... Mas ninguém pode negar que quando aparece um comercial muito criativo é de se encher os olhos.
Daí entramos naquela velha de discussão publicidade X arte.
Mas eu já discuti muito isso, não tenho mais saco. Deixo isso pra vocês.

O arquivo completo está em .ppt:
clique aqui pra baixar

10 de dez. de 2008

Aprovada Lei que limita vida boêmia

Tanto alarde para, provavelmente, nada. É que a Câmara dos Vereadores de Fortaleza aprovou a lei que limita o horário de funcionamento de bares: de domingo a quarta, até meia-noite; de quinta a sábado, até uma hora da manhã. E como sempre, quem paga o pato são os mais fu..., ficaram de fora da lei restaurantes, hotéis, casas de shows, boates e mercearias... Ops, Mercearia? Poisé, com isso, essa lei fica quem nem camisinha de saco de dim-dim: mesmo que nada! Com um tempo, os bares vão se transformar em mercearias – grande parte deles já é -, ou mesmo em restaurante. E aí, vão fiscalizar quem? Quando a redação final da proposta estiver pronta, seguirá para a assinatura da prefeita Luizienne Lins. É esperar pra ver se a violência será mesmo reduzida. E já que a lei é somente para 2010, vamo aproveitar a noite fortalezense enquando é tempo.

Matéria do O POVO: http://www.opovo.com.br/politica/843388.html

5 de dez. de 2008

Boteco da vez: Katita´s Bar


Já tava devendo há um bom tempo um post sobre o Katita´s Bar. Já fomos bem uns 3 ou 4 sábados seguidos e ainda não havia botado a mão na massa (ou no teclado). Seria preguiça latente de blogueiro ou um desejo incontido e inconsciente de querer voltar lá mais e mais com a justificativa de colher mais material prático/teórico?!?! É bem verdade que estes dias me ocupei bastante com outro blog, um projeto paralelo bem mais importante. E me desculpem os curiosos, vocês nunca vão saber qual é!! Uráráurá (risada de mau).

E por que esta gana em voltar ao Katita´s Bar?? Là tem banda ao vivo?? O tira gosto é fora de série?? A cerveja custa 1 real a garrafa de 5 Lts?? O povo que anda lá vem direto das praias catarinenses??

Não, não. Não tem música ao vivo, no máximo campeonato brasileiro, o tira gosto não vai além da velha calabresa com fritas, a cerveja é a preço de mercado e lá só anda véi do buchão lá. E nóis, é craro!!!

O que o Catitas Bar tem de mais maravilhoso é que é bem na esquina da minha casa!!!
\o/ \o/ \o/ \o/

Então, pra não complicar muito, a gente leva os instrumentos pra lá e fica da tardinha até de noite incomodando os vizinhos (É o troco dos paredões de som!!) Arú Arú Arú!!

E de onde vem o nome Katita´s?? Eu sei lá, só sei que na placa tem dois ratinhos simpáticos dançando com uma bandeja na mão.
... Se bem que agora que parei pra pensar fiquei um pouco preocupado...

“Não analisa, não analisa!!”
(N.B. Passagem de “Encontro Marcado” de Fernando Sabino)

Este último sábado tivemos as presenças ilustres deste que vos escreve, Rômulo Cabeça (ou tchuchucão ou COVARDE), Antº neto, Helim da Tia Graça (estrela da escaleta), Tio Gilson e a presença feminina, melhorando este ambiente puro a macaco morto: Larissa, irmã do toin!

Geralmente o co-escritor deste blog, o vultuoso e acapilar Andreh Jonathas nos brinda com seu maravilhoso dedilhar violonistisco. Porém, desta vez ele não apareceu (Covarde!).

O Katita´s Bar fica ao lado do Carneiro do Ordones, a mítica churrascaria que lota até dia de segunda-feira e já engloba 3 dos quatro cantos do cruzamento da Rua Azevedo Bolão c/ Prof. Nogueira, entre as Av. Jovita Feitosa e Bezerra de Menezes. O meu medo é que um dia eu chegue em casa e no meu quarto tenha uma mesa do Ordones. Ou do Hits Brasil...

Todo boteco tem um garçom figura e seu respectivo apelido. Aqui não podia ser diferente! Neste caso trata-se do Shriek ou Fofão. Eu ainda descubro o nome dele algum dia. Juro!

A cerveja é geladíssima, chegando ao ponto de algumas vezes ser servida crocante, com preço variando entre 2,50 a 3,50 em média. O destaque do tira gosto vai pra uma lingüiça toscana caseira feito num interior lá que eu esqueci o nome. Amanhã pergunto de novo.
E provavelmente esqueço de novo....

No mais é isso, se quiser dar um tiro em qualquer um de nós (menos na Larissa, a bixinha..) é só passar todo sábado em frente ao Catitas Bar. Nem se preocupe que a gente não vai nem correr... afinal Fortaleza tá um calor, meu rei....

P.S. Ah, sábado passado depois do Catitas, voltamos ao Bar do Railson! Bateu as expectativas. Mas essas são cenas do próximo post.... :-)

Notas (zero:fuja a 5:é só marcar)
Cerveja / preço:
4
Cerveja / temperatura: 4
Cerveja / abastecimento: 4
Petisco / preço: 4
Petisco / qualidade: 3
Ambiente: 4
QGBM³ (Quantidade de Gente Bonita por M³): 3 ( o povo que passa indo pro Ordones...eheheh)
Atendimento: 5

Cartões: cartão? de natal?
Extras: a mesa na sombra do outro lado da rua??

Melhor dia: sábado
Ponto forte: atendimento
Ponto fraco: amanhã eu digo, depois de uma nova tentativa em descobrir.

Pérola da tarde: "Ele tá todo se tremendo, parece que é Alzheimer" by Sidney
Destaque musical: Antº neto quase tendo um ataque epiléptico, tocando no ovinho do Helim (o instrumento!!! opa, de percussão, de percussão!!!! ehehehe)

3 de dez. de 2008

Protesto! Paralisem os relógios dos bares


“Pelo placar de 18 votos contra e 11 a favor, a Câmara Municipal aprovou ontem, em primeira discussão, o projeto do vereador José Maria Pontes (PT) que proíbe bares e botequins de funcionar após a meia-noite, entre domingo e quinta-feira. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, o horário de funcionamento é estendido até uma hora da manhã. Antes de entrar em vigor, a proposta ainda precisará passar por mais duas votações e ainda receberá emendas com propostas de mudança. A segunda votação está marcada para amanhã.

A proposta aprovada em primeira votação acabou sendo bem mais amena que o projeto original. Casas de show, boates, restaurantes e hotéis ficaram de fora da limitação de horário, graças a uma emenda apresentada pelo vereador Tin Gomes (PHS), presidente da Casa, que limita a aplicação da lei a estabelecimentos que tenham como principal produto de venda bebidas alcoólicas.

Mas não deve ser a última alteração. O vereador Guilherme Sampaio (PT), líder da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara, anunciou que apresentará duas emendas que flexibilizam a lei. A primeira possibilita ao Executivo adequar as medidas à realidade de cada bairro ou região da cidade - inclusive com horários diferenciados. A outra prevê que a lei só poderá ser aplicada depois que todos os órgãos responsáveis pela fiscalização e implementação das medidas - como Guarda Municipal e Polícia Militar - estejam devidamente integrados. (...)”

Matéria completa:
http://www.opovo.com.br/opovo/politica/841091.html

Vamo lá!

Bares e botequins? Mais uma vez as leis atingem o lado mais fraco da corda. Essas pessoas não têm nem como pagar um advogado pra brigar pela sua vendinha diária de cachaça e moela de frango. Convoco todos os bares e botequins a colocarem um relógio de parede marcando "1h" em protesto contra esse projeto que limita os horários de funcionamento.

E os que não são de nenhuma associação ou entidade que os defendam, como ficam? Pode até serem reduzidos os acidentes causados a partir do efeito das bebidas alcoólicas e podem até serem reduzidos os incidentes de violência também, mas não é comprovada a aficácia de uma lei seca como essa. E por que casas de shows estão fora? Isso é medo de comprar briga com "gente grande"?

Fortaleza é uma cidade turística. Eaí, vão flexibilizar também para os bares turísticos também? Desculpem a seriedade do meu comentário, mas só estou defendendo o direito individual das pessoas. Melhor do que esse limite imposto é aumentar o salário dos policiais, dar educação e trabalho para os mais necessitados e trazer dignidade às pessoas da periferia, que sofrem mais com os vários tipos de violência. E tão dizendo que vão minimizar para mais alguns. Caramba, ou dá ou desce, ou vale pra todo mundo ou não vale. E viva a cervejinha na madrugada!