30 de dez. de 2008

Conversa de Bar




Uma grande convenção, que reunia os presidentes de todas as cervejarias do mundo, acontecia em Amsterdã, na Holanda.Muita gente famosa estava por lá: Presidentes da Budweiser, Carlsberg, Heineken, AMBEV e muitas outras fabricantes de cerveja.


No final do dia, pra descontrair, todos os executivos da cerveja decidiram beber alguma coisa no bar.O presidente da Budweiser chegou pedindo em voz alta:

— Garçom, me traz uma "Bud" por favor!

E o garçom prontamente trouxe uma Budweiser geladinha.

O presidente da Carlsberg não deixou por menos:

— Amigo, me vê uma Carlsberg bem gelada!

E o garçom atendeu o seu pedido.


O Presidente da AMBEV pediu uma Antártica e uma Brahma e assim por diante, até que o garçom perguntou a Freddie Heineken o que ele queria beber, já premeditando a resposta.Para a surpresa de todos o Sr. Heineken, calmamente, disse:

— Por favor, me dá uma Coca-Cola!

Então todos o olharam surpresos, quando um de seus colegas perguntou:

— Por que você não pediu uma Heineken?

E ele, mostrando indiferença, respondeu:

— Ah, se vocês não vão beber cerveja, eu também não vou!

\o/



Como fiel apreciador da Heineken, não podia deixar essa passar...

28 de dez. de 2008

Folha Seca




Exposição em comemoração aos 35 anos do Parente Snooker Bar/Bar do Parente (Rua Dom Jerônimo, 554), que apresenta fotografias sobre o cotidiano da sinuca. De autoria de Gabriel Gonçalves, as imagens procuram destacar detalhes das estratégias do jogo, além de mostrar a dinâmica de movimentação dos boêmios freqüentadores do espaço.

Em cartaz até 31/01/09 com visitação gratuita de segunda a sexta, a partir das 14h, e aos sábados, a partir das 10 h até o último cliente.

Info.: 32239206 / 88311411 / 87932250"

27 de dez. de 2008

E nem me venha com Feliz Ano Novo!



É, amigo, esse fim de ano não traz notícias muito boas para os boêmios não. Depois da lei municipal que limita o horário de funcionamento dos bares (mas não dos restaurantes, hotéis, casas de shows, boates, cafés e mercearias), agora, tomar a cerveja nossa de cada sexta vai ficar mais caro...

“E enquanto o Governo Federal reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), incidente nas vendas de carros novos, o inverso acontece em relação ao setor de bebidas, que sofrerá aumento na taxa de cobrança do mesmo IPI, além de reajustes de PIS e Cofins. Com a decisão, a partir de 1º de janeiro, cervejas, destilados, refrigerantes e água mineral já estarão mais caros na mesa do consumidor. No bar ou em casa.
O aumento deve chegar a até 25%, no chope.

Mas a média deve variar entre 10% a 15% para as demais bebidas. “O ano já começa com aumento. Neste momento de crise internacional, a equipe econômica do Governo deveria pensar em segurar e não elevar custos para setores tão importantes, como o de serviços”, disse o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, no Ceará, (Abrasel-CE), Augusto Mesquita....”

Matéria completa: http://www.opovo.com.br/opovo/economia/846512.html

Tive que dá um tempo no meu recesso de fim de ano para informar esta novidade desagradável aos companheiros de copo. E agora, José?

15 de dez. de 2008

Parece ou não parece?!?!



Estava eu em casa curtindo minhas férias, xeretando o youtube, quando meu companheiro de morada e mestre jedi do ócio na internet Antº neto me perguntou: "você já viu o terrorista morto??"

Eu, claro, respondi em alto nível: "é o quê, mah???"

Explico, trata-se de um dos personagens do ventríloco americano Jeff Dunham, um dos melhores que já vi. Além da técnica que ele possui, quase não mexendo os lábios e alternando rapidamente sua fala com a dos personagens, o texto é muito inteligente e bem escrito.

E o que tem a ver estes maravilhosos bonecos com este blog??
Bom, alguns amigos meu dizem que um dos personagens, o Walter, parece um pouco comigo...Eu não acho!!
Tire suas conclusões!
Assista aos vídeos e comente aqui!!

Walter


Parte 2
Parte 3

Achmed, o terrorista morto


Melvin, super-herói

Aprenda, Casa Pio!!!



Quem tá acostumado a ver e escutar a mesma propaganda da Casa Pio há uma ruma de anos, deve pensar: "propaganda é a que vende".

Tá, tá, ok... Mas ninguém pode negar que quando aparece um comercial muito criativo é de se encher os olhos.
Daí entramos naquela velha de discussão publicidade X arte.
Mas eu já discuti muito isso, não tenho mais saco. Deixo isso pra vocês.

O arquivo completo está em .ppt:
clique aqui pra baixar

10 de dez. de 2008

Aprovada Lei que limita vida boêmia

Tanto alarde para, provavelmente, nada. É que a Câmara dos Vereadores de Fortaleza aprovou a lei que limita o horário de funcionamento de bares: de domingo a quarta, até meia-noite; de quinta a sábado, até uma hora da manhã. E como sempre, quem paga o pato são os mais fu..., ficaram de fora da lei restaurantes, hotéis, casas de shows, boates e mercearias... Ops, Mercearia? Poisé, com isso, essa lei fica quem nem camisinha de saco de dim-dim: mesmo que nada! Com um tempo, os bares vão se transformar em mercearias – grande parte deles já é -, ou mesmo em restaurante. E aí, vão fiscalizar quem? Quando a redação final da proposta estiver pronta, seguirá para a assinatura da prefeita Luizienne Lins. É esperar pra ver se a violência será mesmo reduzida. E já que a lei é somente para 2010, vamo aproveitar a noite fortalezense enquando é tempo.

Matéria do O POVO: http://www.opovo.com.br/politica/843388.html

5 de dez. de 2008

Boteco da vez: Katita´s Bar


Já tava devendo há um bom tempo um post sobre o Katita´s Bar. Já fomos bem uns 3 ou 4 sábados seguidos e ainda não havia botado a mão na massa (ou no teclado). Seria preguiça latente de blogueiro ou um desejo incontido e inconsciente de querer voltar lá mais e mais com a justificativa de colher mais material prático/teórico?!?! É bem verdade que estes dias me ocupei bastante com outro blog, um projeto paralelo bem mais importante. E me desculpem os curiosos, vocês nunca vão saber qual é!! Uráráurá (risada de mau).

E por que esta gana em voltar ao Katita´s Bar?? Là tem banda ao vivo?? O tira gosto é fora de série?? A cerveja custa 1 real a garrafa de 5 Lts?? O povo que anda lá vem direto das praias catarinenses??

Não, não. Não tem música ao vivo, no máximo campeonato brasileiro, o tira gosto não vai além da velha calabresa com fritas, a cerveja é a preço de mercado e lá só anda véi do buchão lá. E nóis, é craro!!!

O que o Catitas Bar tem de mais maravilhoso é que é bem na esquina da minha casa!!!
\o/ \o/ \o/ \o/

Então, pra não complicar muito, a gente leva os instrumentos pra lá e fica da tardinha até de noite incomodando os vizinhos (É o troco dos paredões de som!!) Arú Arú Arú!!

E de onde vem o nome Katita´s?? Eu sei lá, só sei que na placa tem dois ratinhos simpáticos dançando com uma bandeja na mão.
... Se bem que agora que parei pra pensar fiquei um pouco preocupado...

“Não analisa, não analisa!!”
(N.B. Passagem de “Encontro Marcado” de Fernando Sabino)

Este último sábado tivemos as presenças ilustres deste que vos escreve, Rômulo Cabeça (ou tchuchucão ou COVARDE), Antº neto, Helim da Tia Graça (estrela da escaleta), Tio Gilson e a presença feminina, melhorando este ambiente puro a macaco morto: Larissa, irmã do toin!

Geralmente o co-escritor deste blog, o vultuoso e acapilar Andreh Jonathas nos brinda com seu maravilhoso dedilhar violonistisco. Porém, desta vez ele não apareceu (Covarde!).

O Katita´s Bar fica ao lado do Carneiro do Ordones, a mítica churrascaria que lota até dia de segunda-feira e já engloba 3 dos quatro cantos do cruzamento da Rua Azevedo Bolão c/ Prof. Nogueira, entre as Av. Jovita Feitosa e Bezerra de Menezes. O meu medo é que um dia eu chegue em casa e no meu quarto tenha uma mesa do Ordones. Ou do Hits Brasil...

Todo boteco tem um garçom figura e seu respectivo apelido. Aqui não podia ser diferente! Neste caso trata-se do Shriek ou Fofão. Eu ainda descubro o nome dele algum dia. Juro!

A cerveja é geladíssima, chegando ao ponto de algumas vezes ser servida crocante, com preço variando entre 2,50 a 3,50 em média. O destaque do tira gosto vai pra uma lingüiça toscana caseira feito num interior lá que eu esqueci o nome. Amanhã pergunto de novo.
E provavelmente esqueço de novo....

No mais é isso, se quiser dar um tiro em qualquer um de nós (menos na Larissa, a bixinha..) é só passar todo sábado em frente ao Catitas Bar. Nem se preocupe que a gente não vai nem correr... afinal Fortaleza tá um calor, meu rei....

P.S. Ah, sábado passado depois do Catitas, voltamos ao Bar do Railson! Bateu as expectativas. Mas essas são cenas do próximo post.... :-)

Notas (zero:fuja a 5:é só marcar)
Cerveja / preço:
4
Cerveja / temperatura: 4
Cerveja / abastecimento: 4
Petisco / preço: 4
Petisco / qualidade: 3
Ambiente: 4
QGBM³ (Quantidade de Gente Bonita por M³): 3 ( o povo que passa indo pro Ordones...eheheh)
Atendimento: 5

Cartões: cartão? de natal?
Extras: a mesa na sombra do outro lado da rua??

Melhor dia: sábado
Ponto forte: atendimento
Ponto fraco: amanhã eu digo, depois de uma nova tentativa em descobrir.

Pérola da tarde: "Ele tá todo se tremendo, parece que é Alzheimer" by Sidney
Destaque musical: Antº neto quase tendo um ataque epiléptico, tocando no ovinho do Helim (o instrumento!!! opa, de percussão, de percussão!!!! ehehehe)

3 de dez. de 2008

Protesto! Paralisem os relógios dos bares


“Pelo placar de 18 votos contra e 11 a favor, a Câmara Municipal aprovou ontem, em primeira discussão, o projeto do vereador José Maria Pontes (PT) que proíbe bares e botequins de funcionar após a meia-noite, entre domingo e quinta-feira. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, o horário de funcionamento é estendido até uma hora da manhã. Antes de entrar em vigor, a proposta ainda precisará passar por mais duas votações e ainda receberá emendas com propostas de mudança. A segunda votação está marcada para amanhã.

A proposta aprovada em primeira votação acabou sendo bem mais amena que o projeto original. Casas de show, boates, restaurantes e hotéis ficaram de fora da limitação de horário, graças a uma emenda apresentada pelo vereador Tin Gomes (PHS), presidente da Casa, que limita a aplicação da lei a estabelecimentos que tenham como principal produto de venda bebidas alcoólicas.

Mas não deve ser a última alteração. O vereador Guilherme Sampaio (PT), líder da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara, anunciou que apresentará duas emendas que flexibilizam a lei. A primeira possibilita ao Executivo adequar as medidas à realidade de cada bairro ou região da cidade - inclusive com horários diferenciados. A outra prevê que a lei só poderá ser aplicada depois que todos os órgãos responsáveis pela fiscalização e implementação das medidas - como Guarda Municipal e Polícia Militar - estejam devidamente integrados. (...)”

Matéria completa:
http://www.opovo.com.br/opovo/politica/841091.html

Vamo lá!

Bares e botequins? Mais uma vez as leis atingem o lado mais fraco da corda. Essas pessoas não têm nem como pagar um advogado pra brigar pela sua vendinha diária de cachaça e moela de frango. Convoco todos os bares e botequins a colocarem um relógio de parede marcando "1h" em protesto contra esse projeto que limita os horários de funcionamento.

E os que não são de nenhuma associação ou entidade que os defendam, como ficam? Pode até serem reduzidos os acidentes causados a partir do efeito das bebidas alcoólicas e podem até serem reduzidos os incidentes de violência também, mas não é comprovada a aficácia de uma lei seca como essa. E por que casas de shows estão fora? Isso é medo de comprar briga com "gente grande"?

Fortaleza é uma cidade turística. Eaí, vão flexibilizar também para os bares turísticos também? Desculpem a seriedade do meu comentário, mas só estou defendendo o direito individual das pessoas. Melhor do que esse limite imposto é aumentar o salário dos policiais, dar educação e trabalho para os mais necessitados e trazer dignidade às pessoas da periferia, que sofrem mais com os vários tipos de violência. E tão dizendo que vão minimizar para mais alguns. Caramba, ou dá ou desce, ou vale pra todo mundo ou não vale. E viva a cervejinha na madrugada!

30 de nov. de 2008

Ler mais ajuda!

A inclusão digital é uma maravilha. Mas às vezes me deparo com cada coisa horrível nos orkuts, MSNs e sites da vida, que acho que tudo isso devia ter corretor ortográfico.

Ou o pessoal devia ler mais....

Vídeo dedicado aos meus companheiros de canudo, da comunicação. Especialmente para o Pádua e o Marcel, que estão em Madri e nunca atualizam o blog deles!! :-)



29 de nov. de 2008

OFF: Iron Maiden em Fortaleza 2009!!

Saindo um pouco da temática deste glorioso blog (espero que o Andreh nao fique puto), resolvi dar espaço a uma mobilização impressionate que tem acontecido na internet, mais especificamente no Orkut. E que nos leva a pensar cada vez mais no poder da rede mundial e como o orkut pode sim, ser útil (não apenas para comunidades do tipo "Eu mordo o dedão do pé")

Explico: depois que foi confirmado que o Iron Maiden voltaria ao Brasil em 2009, iniciou-se uma campanha para se realizar um show aqui em Fortaleza. Sim, é isso, você não leu errado. Iron Maiden em Fortaleza em 2009.

Depois de 2 semanas, a comunidade já conta com mais de 10 mil pessoas e continua crescendo. Já foi destaque em várias mídias na internet, como Whiplash, cifra club, terra, uol e também na mídia real, em jornais como O Povo e Diário do Nordeste.

Como fã incondicional há mais de 10 anos da melhor banda de heavy metal de todos os tempos, eu não poderia ficar de fora e também estou dando uma forcinha.

Já foram confirmadas cinco datas no Brasil, com destaque para Manaus 12/03 e Recife 18/03. Ainda há datas possíveis para Fortaleza, lembrando que na turnê deste ano, Curitiba só foi confirmada dias depois da primeira divugação.

Então, ajude aí também! Entre na comunidade e ajude este seu amigo maidenmaníaco a realizar um sonho!!! \o/

- Campanha Iron Maiden Fortaleza no ORKUT: Aqui
- Matérias Whiplash: 1 2
- no Diário do Nordeste: 1
- O Povo: 1 2
- Simulação de compra de ingresso: 1
- Blog da campanha: 1

UP THE IRONS!!! MAIDEN FORTALEZA 2009!! PAI-DÉÉGUAAAAA!!!! \m/

24 de nov. de 2008

Adivinho virtual!

É meu dever avisar antes que você continue a ler o restante deste post. O conteúdo que virá a seguir pode fazer você perder horas e horas na frente do micro. Portanto, a partir deste ponto você está seguindo por sua própria conta e risco.

Recebi o link abaixo de meus queridos (e desocupados) companheiros de morada: Antº Neto e Helim da Tia Graça. É um site transformado na figura de um simpático gênio da lâmpada, onde ele tenta (e geralmente consegue) adivinhar qual a pessoa/personagem que você pensou no começo do jogo.

Como ele faz isso? Através de um espantoso banco de dados e imagens, onde ele vai filtrando e peneirando as informações através de perguntas feitas ao internauta. Tente aí e depois volte aqui pra comentar o que você achou (e quem ele adivinhou). Isso se você conseguir parar de dizer: "dúvido ele adivinhar esse! deixa ver!"

Um último aviso: não abra no trabalho. Ou seu chefe pode ficar viciado também!!

23 de nov. de 2008

Sonho de Consumo

Eita, pau-pereira!!

Boteco de Luxo



Dessa vez não teve boteco. O lugar que serviu para o culto ao baco foi o chiquérrimo Iate Clube, no final da Av Abolição.

Me valendo da minha posição de profissional de comércio exterior, fui convidado para o coquetel de comemoração de 15 anos do escritório em Fortaleza de uma grande empresa de logística internacional, já centenária no setor.

No convite tinha escrito "Manobrista no local". Aí eu pensei: "será que ele sabe dirigir busão??". Ainda bem que meu chefinho me deu o aporte logístico necessário para chegar ao local. Em certo momento percebi que tinha esquecido meu cel no carro. Aí pensei, pronto, depois de 4 anos vou ter que comprar um outro. Que nada, tava lá intacto. Gente chique é outra coisa (ou então ele não viu o aparelho...ehehehe).

Eu estava relutante (com preguiça mesmo) em sair de casa naquele dia. Mas foi só chegar ao Iate Clube, com aquela vista do porto do mucuripe, com aqueles barquinhos que inspiraram uma ruma de músicas que minha preguiça foi pro espaço. Tá, tá, o Red Label a vontade e os petiscos à rodo também me fizeram sentir à vontade.

Bom, depois daquele networking básico, fomos pra boite, onde tenho certeza alguém da minha turma subornou o garçom, pois ele não parava de nos perturbar com aquela bandeja de whisky e champanha. Uma coisa chata!

Apesar do DJ ter feito uma mistureba doida, tocando de classicos da discoteca a forró, passando pelo Créu, até que foi bem animado. E era tudo CIF, eu ia reclamar de quê??? Pode é mandar mais!!! \o/

21 de nov. de 2008

O contrário não é ridículo...

Recebi esse textículo (pequeno texto) através do grupo de discussão do curso de música. Sim, pra quem não sabe eu sou aluno do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará. Minha matrícula está trancada como cofre de mágico, mas isso é outra história.

Bom, o texto: achei bacana porque ele mostra como não damos o devido valor aos verdadeiros artistas e músicos, só valendo nos dias de hoje aquelas profissões que dão alto retorno financeiro.

E como esse blog tem tudo a ver com música e bar, vou oferecer o texto a todos os meus amigos músicos e boêmios que já compartilharam comigo uma mesa, uma cerveja, um violão.

Andreh, Vinicius, Vantieh, Bolão, Romulo, Helinho (exceto cerveja), Robinho, Pádua, Saulo, Julio, Jardelino, Gilmar, Gilson, Renan e tantos outros!!!

"Imaginem: "Festa social, todo mundo com copo de whisky na mão. Dois sujeitos conversam:
- Olá, tudo bem?
- Sim, e vc, como vai?
- Vou bem. Me disseram que vc é músico?
- Sim.
- Nossa, e que instrumento vc toca?
- Toco ZABUMBA.
- E toca em quais orquestras?
- Na OSESP e na OSUSP.
- Que beleza, hein? Deve ser cansativo, não?
- É o trabalho, né?
- Realmente, admiro vcs músicos, grande profissão essa. Até queria que meu filho fizesse música, mas o garoto não tem jeito, insiste que quer ser médico ou advogado.
- Ah, hoje em dia é assim, a garotada não tem jeito. Mas, e vc, o que faz da vida?
- Eu sou médico.
- Jura? Mas como assim?
- Trabalho no Hospital das Clínicas.
- Clínicas..., não conheço. E faz o que lá?
- Sou cardiologista.
- Mas vc tem um emprego não tem?
- Então, trabalho no hospital.-
Nas horas vagas?
- Não. Esse é o meu emprego.
- Mas ganha pra isso?
- Ganho sim, dá pra viver.
- E vc não estudou? Não quis saber de faculdade?
- Estudei, fiz faculdade de medicina.
- Ah, é? Não sabia que tinha. Que interessante. Sabe, eu fui médico amador quando era jovem, uma vez fiz até uma operação num rapaz que tinha sido atropelado. Usei uma flanela de carro pra estancar o sangue e uma faca pra abrir a barriga do rapaz e parar a hemorragia. Eu até gostava, mas não levava muito jeito pra coisa. E ai minha mãe até disse: "Larga disso, garoto, vai estudar música".
- É..., queria ter tido uma mãe assim."

"O engraçado é que o contrário não é ridículo..."

19 de nov. de 2008

Notícias

Pra quem está preocupado: não morremos!! Só estamos um pouco sumido. Eu, por causa de uma gripe malvada e por outros motivos que me distraíram um pouco deste magnífico blog. Motivos estes que também são assunto de mesa de bar, e como! e bebo! O Andreh, sei lá por onde anda. Espero que ele tambem dê as caras por aqui.

Bom, vamos ao que interessa. Para gerar pauta, vamos visitar mais um boteco este sábado. Trata-se do catitas bar, aqui perto de casa. Já o frequento ha algum tempo, mas ainda nao fui com uma visão crítica e técnica.

Portanto, estão convidados! Quem quiser aparecer, me ligue! Abraço!!

13 de nov. de 2008

11 de nov. de 2008

História de bar: O Chato


Dia desses, conversando com um amigo, estava discutindo sobre como tem gente chata no mundo. Talvez eu esteja sendo chato me importunando com isso. E alguns amigos mais próximos talvez estejam pensando: "O Sidney, o cara mais chato que existe?Pode falar nada". Né Pádua?


Mas eu me defendo: sou chato no sentido de sempre querer o melhor das coisas. Talvez seja um eufemismo pra "sempre reclamar de tudo". Mas o chato aqui é aquele do sentido clássico. Aquele cara que é.. chato mesmo.


Então, coincidentemente, hoje de manhã vinha escutando o aúdio-book do Arnaldo Jabour "Amor é Prosa, Sexo é Poesia" e deparei-me com um artigo que ele fala justamente destes seres sem noção e que estão sempre presentes nas mesas de bares e botecos. Principalmente na mesa imediatamente ao lado da sua.


Resolvi dividi-la com vocês para que se identifiquem. :-)



O chato é antes de tudo um forte


Está tudo tão chato no Brasil, que vou escrever sobre os chatos. Você é chato? Nunca saberá. O chato não se sabe como tal, ou melhor, sabe sim, mas sempre tem a esperança de sair da categoria e ser aceito como não-chato. Por isso, chateia todo mundo. O chato é, antes de tudo, um carente. Ele vive do sangue dos outros, do ar dos outros, o chato precisa de você para viver. Sozinho, o chato não existe. Existem vários tipos de chatos.


O mais famoso é o chato de galochas, que eu pesquisei e descobri que a origem do termo. Fala do cara que sai de casa com chuva torrencial, põe as galochas e vai na tua casa para te chatear. Há chatos masoquistas e sádicos. O primeiro é aquele que gosta de chatear para ser maltratado: “Porra, não enche, cara!” Adora ouvir essa frase, para remoer um rancor delicioso que valoriza sua solidão: “Não me entendem, logo sou especial!” O chato sádico, não. Ele quer ver teu desespero e escolhe os piores momentos para te azucrinar: “Poxa... sua mãe morreu ontem, mas ouve meu problema com minha mulher...”

Texto completo em: http://www.geocities.com/cronistaarnaldo/chato.htm


Depois vou procurar o link do audio-book para download.



9 de nov. de 2008

Filhos da Lei Seca


Colaboração: Gilmar (CCB)

8 de nov. de 2008

Boteco da vez: Goiabeiras (Pitombeira)



tá, tá. Todo mundo conhece o pitombeira. Já saiu no "O melhor de Veja" várias vezes, já foi fechado pela vigilância sanitária outras tantas....mas o que ninguém conheceeee (nem eu conhecia devo admitir): é o bar das goiabeiras!!!!

Pois é!! ali na faixa de gaza do benfica, na tênue linha entre o churrasco felino e as batatas sevalgens existe um outro bar, concorrente/parceiro do pitombas! E o legal é que agora as grandes cervejarias estão abrindo o cofre pra subsidiar ao menos umas placas bacanas para estes tradicionalíssimos recantos de práticas etílicas. Nestes casos quem tirou o escorpião do bolso foi a Skol. E ficou bem bacana, diga-se de passagem. Não tem o joguinho desenhado na mesa da Antarctica, mas o amarelão das mesas faz um efeito legal junto com o amarelão das lâmpadas dos postes.

Pois bem, o que dizer do pitombeira?? O pitombeira é o default dos botecos. Copos mal lavados, mesas ao léu dispostas na calçada, espetinhos, sinuca, banheiros improvisados.... mas o forte mesmo é o povo que anda lá. Universitários, pós-aula, ainda na plenitude dos estudos e na ignorância do ciclo de pagar-contas infestam o local, de segunda a segunda (se bem que domingo não tem aula).

Quando chegamos ao local, depois da aula de inglês, o local já estava abarrotado. Conseguimos uma mesa graças ao grande Chico Cleiton, que já estava no local com alguns amigos de labuta.
A cerveja está na média de preço R$ 2,50, Antartica e Skol. A boa pedida é o espetinho (R$ 2,00). E o local é baseado no desenvolvimento sustentável. A água da pia onde você lava as mãos escorre para o mictório.

É isso, básico, útil, quebra-galho. É o pitombeira. E pronto! E não cobra 10% !

Notas (zero:fuja a 5:é só marcar)
Cerveja / preço:
4
Cerveja / temperatura: 3
Cerveja / abastecimento: 3
Petisco / preço: 4
Petisco / qualidade: 3
Ambiente: 2
QGBM³ (Quantidade de Gente Bonita por M³): 2
Atendimento: 3

Cartões: cartão? telefônico?
Extras: precisa??

Melhor dia: segunda a sexta
Ponto forte: não cobra 10%
Ponto fraco: estacionamento

Como chegar: atrás da padaria em frente ao Cefet, na 13 de maio.

5 de nov. de 2008

TMFC

Fuçando a net esses dias encontrei uma coisa incrível e ao mesmo tempo inacreditável (qual a diferença?alguém sabe?)!

TMFC

Alguns mais chegados vão lembrar de cara. Outros vão desferir o clássico “diabéisso??”. Esses últimos, quando souberem o significado da sigla, ainda poderão soltar um irresistível “égua!” ou uma sonora risada.

Pois bem, TMFC é a sigla do glorioso Tua Mãe Futebol Clube. Eu e meus queridos (e sumidos) companheiros de 3ª 10ª do Colégio 7 de Setembro o formamos para disputar os torneios do longínquo ano de 1999. Sim, mas o que tem a ver a internet com isso? Pois é, nas minhas andanças virtuais achei o famigerado site do TMFC, hospedado no não menos nostálgico fortunecity(é o novo!)!, que era rival do geocities (iieeeeee).
E acreditem, ele ainda está no ar!!! É isso aí, o site do TMFC vai completar 10 anos!!! Acho que vou até organizar uma festa de arromba pra comemorar e ter mais assunto pra postar no blog!!!

Depois de bolar de rir durante uma meia hora, resolvi compartilhar com vocês o que a minha mente fértil de adolescente de 17 anos é capaz de produzir nas suas horas vagas. Se bem que eu deveria estar estudando pro vestibular (mas eu passei de 1ª, viu?).

TMFC - Clique pra ver a marmota!
Bons tempos...a bola rolando... o grito da torcida: “Tua mãe, tua mãe!!” O lanche na tia -2 salgados eróticos e uma cajuína de laranja por 1 real -... a gente gazeando aula pra ir jogar. Até o Rubens Jr. e o Andreh que eram de outra turma iam a reboque, pra fugir da aula do PC... e o Vinícius , que achava que não tinha cara de 49...

Mas chega de flashback porque esse texto já tá muito bairrista e o povo que não era da turma na época já ta ficando puto.

É isso aí, esse foi mais um post sem compromisso, de um blog mais sem futuro ainda.

Sidney Alencar, direto do tún..ops! esse é outro canal!! eheheh

4 de nov. de 2008

Paradoxo



São zero hora (era) e 45 minutos e eu tinha que comentar isso. Um velho com cara de bêbado (nada contra os velhos, muito menos contra os bêbados) chamado... ah, não importa, de 80 anos, no Jô. Ele agora tem um bar em São Paulo e tal. Passou 20 anos cortando cabelo e mais uns anos com a roda na mão (era borracheiro). Até agora, tudo bem. Mas, diz aí que não pode fazer barulho no bar do véi. Isso mesmo, não pode dizer: "eeeeeeeeeeeeeeeeei, traz mais uuuuuuuuuuuuma"; ou "puuuuuuuu... que par...., mermão!". Como assim, seu zé? Aí, num dá!

Como é que um bar consegue sobreviver sem um gritinho que seja, um cedêzinho arranhado ou um mané carro tocando um mané pancadão? Tá bom que não precisa ser uma broca da operação “Tapa Buracos” da prefeitura, nem uma festa de bombas dos EUA no Afeganistão, mas vá lá... tem que rolar um barulhinho que seja no bar. Taí, um bar que eu só vou se a cerveja tiver de graça.


Refazendo ditados populares (1): Para bom bebedor, meia dose não basta.

3 de nov. de 2008

Boteco da vez: Bar do Railson


Não costumo sair domingo à noite, principalmente para a prática etílica. Prefiro ver um filme ou ler qualquer coisa. Antes até que eu saía, mas chegou um momento em que estava difícil inventar desculpa praquela cara de borracha na segunda-feira no trabalho. “Pois é, dormi mal pra caramba, tinha um vizinho reformando o banheiro de madrugada...” Mas como em nossa cidade estava o celta-brasileiro Gean Jácome (c/ acento no A) e eu estava mesmo precisando visitar um boteco pra postar no Blog, resolvi aceitar ao convite do ilustre companheiro de biritas.

Então, após xingar devidamente o Glock pela excepcional última volta dele no GP de Interlagos, nos dirigimos para a boemia. Eu, Gean, Gilson e Antº Neto. A primeira opção seria o Tronco do Gaúcho (ui!), de onde ouvimos excelentes referências. Porém o recinto estava fechado. Mas para aqueles que gostaram do nome, digo que não fiquem tristes, pois voltaremos a falar dele em breve.

Bom, tínhamos que escolher outro lugar. Como estávamos nas proximidades, sugeri o Bar do Railson. Já havia ido lá antes, mas no sábado. Não sabia como era no domingo. Então após decidirmos rumar para lá, fiquei naquela situação de -“se não prestar a culpa é tua!” Fiquei apreensivo, claro. Tava de carona e o pici-unifor demora que só pra passar no domingo.


O Bar do Railson na verdade é um complexo de aproximadamente... 3 bares! Formado pelo próprio, o Bar do meio, (1 coxinha pra quem adivinhar a posição dele em relação aos outros!) e um terceiro, que não peguei o nome porque a cerveja já tava na mesa e eu não ia mais levantar nem a pau (com o perdão do trocadilho).


A cerveja estava gelada e o preço dentro da média: R$ 2,50 Antarctica/Skol/Kaiser e R$ 3,00 Bohemia. O abastecimento também foi exemplar, o garçom não deixava a gente sentir saudade e nem nossos copos vazios. Fomos de Skol, porque o Gilson de uns tempos pra cá inventou que só toma Skol. Diz que as outras dão ressaca. Ah, tá...


Para acompanhar pedimos uma porção de Calabresa acebolada c/ batata-frita (R$ 6,90), um feijão- verde (R$ 5,90) e uma codorna (R$ 3,50). Infelizmente, eles não serviam avoante. Todas estavam dentro do esperado e satisfizeram nosso paladar (e fome) sem deixar a desejar. Ah, pela primeira vez vi alguém (Gean) comer a Alface do prato de tira-gosto.

O Ambiente é bem modesto mas o que esperar de um boteco?!? Na verdade o espaço das mesas é a calçada, porque o próprio interior do bar é muito pequeno. No sábado também são utilizadas outras calçadas e parte da rua. Para entretenimento havia 2 TVs por assinatura, passando jogos do São Paulo x Inter e Vasco x Fluminese. O Cleiton ainda diz que o Fluminense não cai. Eu não discuto com ele. Dizem que pode ser perigoso contrariar pessoas nesta situação.

A QGBM³ - Quantidade de Gente Bonita por Metro Cúbico - (cúbico sim, porque volume é muito importante) estava abaixo do desejado, mas também o que esperar de uma noite de domingo? Até que apareceram alguns petiscos, mas o garçom disse que bom mesmo é no sábado, quando rola um samba ao vivo e a rua fica tão lotada que mal passa carro. Bom, resumindo: temos que voltar num sábado!

Notas (zero:fuja a 5:é só marcar)
Cerveja / preço:
4
Cerveja / temperatura: 4
Cerveja / abastecimento: 4
Petisco / preço: 4
Petisco / qualidade: 4
Ambiente: 2
QGBM³: 2
Atendimento: 3

Cartões: mastercard/Visa/Visa Electron/Hipercard
Extras: campeonato brasileiro, samba ao vivo aos sábados

Melhor dia:
sábado
Ponto forte: a promessa do sábado
Ponto fraco: estrutura:

A Pérola da noite: "às vezes o psicótico da pessoa fica muito abalado" por Antº Neto


2 de nov. de 2008

E por falar em crise...


...só se for crise de identidade: Bar do Papai ou Bar do Arlindo? Calabresa ou um feijão verde? Uma cerveja ou uma cachacinha? Negra ou fogoió? No banheiro ou aqui no poste mesmo? Enfim... a tal crise financeira internacional passou longe dos botecos e bares fortalezenses. Pelos menos, não percebo falta de crédito para o bom bebedor; não vejo gente reclamando de dinheiro quando o negócio é balada e muito menos bares fechando por falta de liqüidez.

As mesas de bar estão com cotação em alta e os players apostam todas suas fichas na cidade que cospe no boêmio especulativo e oferece investimentos de risco zero, com retorno em curtíssimo prazo. Isso porque a diversão é garantida quando se está bem informado do que fazer e onde fazer. E não tem dólar alto que me tire da mesa. Também nem quero saber se as importações e investimentos vão se f... Tá, tá, tá, o uísque pode ficar mais caro, mas é só beber outra coisa de valor semelhante, ô!

O importante é ser corporativo com a turma e alavancar pequenos investimentos em diversão. Atenção! Também é indispensável cuidar da logística e garantir a volta segura pra casa, sem correr riscos de ser enquadrado em algum crime fiscal ou mesmo de pedir concordata. Vai ser feio encontrar com a moçada na cadeia após se pego no bafômetro.

Bom, estaremos atentos aos detalhes da noite fortalezense, assim como o Guido Mantega tenta cuidar da nossa economia e acalmar a nação com pacotes e blá-blá-blás. Sempre levaremos papel e caneta em mãos? Tem nem perigo. As postagens serão as mais sinceras e puras possíveis. Sejam bem vindos e qualquer coisa, É SÓ MARCAR.

28 de out. de 2008

É só marcar! O ínicio

“Por onde anda o Rubens Jr.??”. Essa foi a pergunta que nos levou a escrever este Blog. A pedra fundamental nesta obra virtual. Depois vieram dúvidas sobre o paradeiro de outros amigos de outrora. “E o Luís Thalys??Carlinhos?Vandécio?Casou? Tiago Gordão?Quem? Foi pra Russas! E o bolão, mah??!? A gente devia escrever um blog sobre essa galera que some impunemente!”.

“Mas é assim mesmo cara, a galera vai tomando caminhos diferentes na vida, é inevitável.”

Quem somos nós de querer ir contra o fluxo da vida e as forças da natureza! Mas não há nada de mal em querer encontrar a turma de vez em quando pra relembrar os velhos tempos e contar as mesmas histórias (e como elas são SEMPRE engraçadas, não??).

Bom, mas este espaço não terá somente este ar nostálgico. Aqui vai ter um pouco de tudo. Teremos visitas a botecos, onde serão conferidos aspectos como petiscos, preço, gente bonita, preço e temperatura da cerveja, etc... , além de festas, festivais, música, arte e tudo aquilo que nos der na telha de escrever!!

Quem vos escreve somos nós, Sidney Alencar e Andreh Jonathas (não é o do peugeot). E os comentários ficam por conta daqueles com quem queremos marcar um dia!! :)

Por isso esperamos vê-los sempre por aqui! E qualquer coisa, é só marcar!!!

Ahhh, já ia esquecendo!! O nome do blog veio do grande Vinícius Peixoto, um dos músicos que mais invejo (ah baitola pra tocar!!). Quem nunca o encontrou e tentou marcar um racha ou pra tomar uma? E quem nunca escutou de volta: “na hora! É só marcar!!!”