8 de nov. de 2008

Boteco da vez: Goiabeiras (Pitombeira)



tá, tá. Todo mundo conhece o pitombeira. Já saiu no "O melhor de Veja" várias vezes, já foi fechado pela vigilância sanitária outras tantas....mas o que ninguém conheceeee (nem eu conhecia devo admitir): é o bar das goiabeiras!!!!

Pois é!! ali na faixa de gaza do benfica, na tênue linha entre o churrasco felino e as batatas sevalgens existe um outro bar, concorrente/parceiro do pitombas! E o legal é que agora as grandes cervejarias estão abrindo o cofre pra subsidiar ao menos umas placas bacanas para estes tradicionalíssimos recantos de práticas etílicas. Nestes casos quem tirou o escorpião do bolso foi a Skol. E ficou bem bacana, diga-se de passagem. Não tem o joguinho desenhado na mesa da Antarctica, mas o amarelão das mesas faz um efeito legal junto com o amarelão das lâmpadas dos postes.

Pois bem, o que dizer do pitombeira?? O pitombeira é o default dos botecos. Copos mal lavados, mesas ao léu dispostas na calçada, espetinhos, sinuca, banheiros improvisados.... mas o forte mesmo é o povo que anda lá. Universitários, pós-aula, ainda na plenitude dos estudos e na ignorância do ciclo de pagar-contas infestam o local, de segunda a segunda (se bem que domingo não tem aula).

Quando chegamos ao local, depois da aula de inglês, o local já estava abarrotado. Conseguimos uma mesa graças ao grande Chico Cleiton, que já estava no local com alguns amigos de labuta.
A cerveja está na média de preço R$ 2,50, Antartica e Skol. A boa pedida é o espetinho (R$ 2,00). E o local é baseado no desenvolvimento sustentável. A água da pia onde você lava as mãos escorre para o mictório.

É isso, básico, útil, quebra-galho. É o pitombeira. E pronto! E não cobra 10% !

Notas (zero:fuja a 5:é só marcar)
Cerveja / preço:
4
Cerveja / temperatura: 3
Cerveja / abastecimento: 3
Petisco / preço: 4
Petisco / qualidade: 3
Ambiente: 2
QGBM³ (Quantidade de Gente Bonita por M³): 2
Atendimento: 3

Cartões: cartão? telefônico?
Extras: precisa??

Melhor dia: segunda a sexta
Ponto forte: não cobra 10%
Ponto fraco: estacionamento

Como chegar: atrás da padaria em frente ao Cefet, na 13 de maio.

3 comentários:

Andreh Jonathas disse...

é, o velho Pitomba faz parte dos nossos coraç... ou melhor, dos nossos fígados. É uma relação direta entre o cheiro acadêmico e o cheiro de filé mial da ocupação indevida da calçada... rss... já me disseram que a planta q tem lá nem é pitombeira... vai saber, né? do Goiabeira n posso falar tanto...mas é preciso ter o conhecimento de causa

Anônimo disse...

Graaaaaande Pitombas. Recinto de todo final de reunião da militância estudantil nos últimos 6 anos. Lá foi onde instituimos a famigerada Reunião de Meia Hora.
Nossos encontros sempre terminavam tarde da noite e havia um perigo de não pegarmos ônibus para nossos respectivos lares. E como é previsto em ata que a gelada pós reunião é muito importante, então foi criado este espaço de 30 minutos para satisfazer nossa relatoria.
Chegávamos no Pitom e colocávamos um celular na mesa, ao lado das moedas que pagariam a libação, cronometrando exatas meia hora. O propósito era beber o máximo de cervejas possíveis neste espaço de tempo. Não preciso nem dizer que pouco tempo e muita cerveja é uma combinação que só combina com as melhores noites de sono que já tive em minha vida. Bons tempos esses de meia hora.

Sidney disse...

Massa!! Vou utilizar esse expediente daqui pra frente! eheheh